Projeto Bombeiro Mirim Anajatuba

Em 20 anos de existência, o Projeto Bombeiro Mirim, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) já alcançou mais de 25 mil crianças. Atualmente, o trabalho é realizado em 17 polos por todo o Maranhão. O Projeto, oferece atividades que estimulam a boa conduta social respeito e disciplina, sempre correlacionadas com as instruções práticas que envolvem técnicas de salvamento, primeiros-socorros, ordem unida, defesa civil, proteção ambiental, prevenção e combate a incêndios e orientações contra a acidentes domésticos.

Direcionado para comunidades socialmente vulneráveis, a implantação do Bombeiro Mirim tem se tornado um sucesso em diversas cidades do Estado, especialmente por ser uma eficiente ferramenta contra as drogas e a criminalidade.

No dia 26 de abril de 2018, aconteceu na U.I. Maria Rabelo Bogéa a palestra de divulgação do Projeto Bombeiro Mirim no nosso município de Anajatuba. A ocasião contou com a presença de várias autoridades e da sociedade civil.

Dentre as autoridade, destacaram-se o Prefeito Municipal Sidney Costa Pereira, o Vereador Saulo, a Secretária Municipal de Educação Rosário de Fátima, o Sargento José Roberto Gonçalves Alves Cmt da 4ª Cia do 28º Batalhão de Policia Militar, o 1º Ten. QOCBM Welton Martins Coordenador do Projeto “Bombeiro Mirim” da 3ªCIBM.

Foram expostas as informações e detalhes do projeto. Vale ressaltar algumas datas importantes, como consta no EDITAL:

• Período de inscrição: 21 de maio a 01 de junho de 2018.
  • Sorteio dos Participantes: 15 de junho de 2018
  • Local: Escola Municipal Maria Rabelo Bogéa.
  • Manhã: das 08:00 às 11:30hs
  • Amostra de ENXOVAL: 13 de julho de 2018
  • Inicio do Projeto: 22 de Julho de 2018

Para realização da Inscrição o candidato deverá dirigir-se à Secretaria Municipal de Educação Desporto e Lazer e preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO (download) e o TERMO DE COMPROMISSO (download), com os seguintes documentos:

a. Documento de identidade dos pais ou responsáveis (cópia);

b. Certidão de nascimento do candidato (cópia);

c. Comprovação Médica de Saúde Fisico-Mental (original);

d. Comprovante de endereço atual (cópia);

e. Comprovante ou declaração de frequência escolar normal (original);

f. Termo de Compromisso (original assinada)

g. Ficha de Inscrição (original assinada)

h. 02(duas) fotos 3X4