Educação

I Fórum Comunitário do Selo UNICEF – Anajatuba

I Fórum Comunitário do Selo UNICEF – Anajatuba

O Selo UNICEF é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes. Engajados neste propósito, as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social realizaram no dia 13 de julho de 2018 no CE Nina Rodrigues, para realizar o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF, fazendo a abertura de todo esse processo, buscando a certificação do nosso Município de Anajatuba.

A realização deste Fórum, traz consigo o propósito de ser certificado com o Selo UNICEF a nossa cidade como consequência de todo o Município ter abraçado a causa das crianças e adolescentes bem como garantir com eficácia que seus direitos sejam assegurados de forma plena.

Foi um momento de debate e planejamento das ações pelo alcance de objetivos nas áreas da Educação, Saúde e Proteção Social, dessa forma estamos juntos, EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL.

O encontro do I Fórum Comunitário do Selo UNICEF, teve início com o credenciamento dos 160 participantes, composição da mesa, fala dos integrantes da mesa e apresentação cultural.

A articuladora Jocília Viegas realizou a apresentação da metodologia de trabalho a ser administrada no evento, bem como da Comissão Intersetorial. Anajatuba encontra-se em sua segunda edição na busca do Selo UNICEF, e neste momento foi apresentado o diagnóstico do município de acordo com a linha de base disponibilizada pelo UNICEF.

Os participantes foram distribuídos em grupos de trabalho de acordo com a escolha no ato da inscrição, bem como eleição do facilitador e relator do grupo.

Após os trabalhos realizados em grupos, cada facilitador eleito socializou as ideias partilhadas e apresentaram sugestões definidas de acordo com a temática apresentada por cada secretaria.

As sugestões foram registradas em tópicos e serão inseridas no Plano de Ação.

O encerramento do encontro deu-se com o anúncio dos próximos passos para a elaboração do Plano de Ação para concretização e construção e uma nova realidade para nossas crianças e adolescentes. Seguem abaixo alguns momentos da realização do Fórum.

Credenciamento e Recepção dos Participantes

 

Manifestações Culturais

 

Pronuncionamento de alguns membros da mesa

   

A Plenária

 

Trabalhos nos Grupos

 

 

Lanche e Encerramento

 

 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!