Educação

Prorrogado para 15 de agosto o prazo para inclusão de dados do Programa Novo Mais Educação

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou para 15 de agosto o prazo para que as Secretarias de Educação realizem o cadastro e os lançamentos de resultados do Programa Novo Mais Educação (PNME).  O atendimento ao novo prazo é o que garantirá o pagamento da segunda parcela destinada à implementação do programa.

Além da inserção de dados de estudantes, turmas, mediadores e facilitadores, cabe às secretarias a validação do plano de atendimento, bem como a aplicação e o lançamento dos resultados da Avaliação Diagnóstica no Sistema de Monitoramento e Orientação Pedagógica.

Para apoiar gestores e técnicos responsáveis, o MEC disponibilizou um Documento Orientador, com as perguntas mais frequentes, os normativos que regem as ações e os propósitos que justificam os procedimentos relacionados ao Programa. As dúvidas também podem ser enviadas pelo e-mail: novomaiseducacao@mec.gov.br e no caso de questionamentos relacionados exclusivamente ao cadastramento e ao preenchimento das informações no Sistema de Monitoramento e Orientação Pedagógica, é possível entrar em contato diretamente com o CAED Digital pelo telefone 0800 7273 142 ou pelo e-mail: suportenovomaiseducacao@caed.ufjf.br.

PNME

Instituído pela Portaria MEC nº 1.144, de 10 de outubro de 2016, o PNME foi criado com objetivo de melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e em matemática no ensino fundamental e encontra-se, atualmente, em fase de implementação.

Em caso de dúvidas entre, entre em contato com o setor técnico pelos seguintes telefones: (98)2109-5400/5420/5424.

Fonte: Undime

 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!