Jornada Pedagógica 2019

JORNADA PEDAGÓGICA

A Prefeitura Municipal de Anajatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, realiza no período de 18 a 22/02/2019 a Jornada Pedagógica 2019. Para a realização deste evento, foram convidados todos os Profissional da Educação (Efetivo ou não) para participarem da Jornada

Após composição da mesa, a Secretaria Municipal de Educação prestou uma singela homenagem ao saudoso Prof. Pr. Odair Carvalho que no dia 03/02/2019, veio a óbito.

As temáticas escolhidas este ano para discussão e aprofundamento das experiências foram: ‘‘Identificando alunos com deficiência na sala de aula e Professor de Excelência: nosso sonho, nossa missão’’. Tendo como palestrantes respectivamente a Profa. Msc. Marilda de Fátima Lopes Rosa e o Prof. Dr. Alberto Louzeiro. A abertura da Jornada Pedagógica, favoreceu a apresentação do Sistema Gestor que está sendo implantado no município. Espera-se que a implantação do Sistema favoreça o monitoramento de todas as ações da Secretaria Municipal de Educação, bem como o acompanhamento do rendimento dos estudantes por parte profissionais da educação e familiares responsáveis pelos alunos.

A mesma iniciou-se com o momento das palestras no dia 18/02, ficando os dias 19 a 21/02 para construção do Plano de Ação de cada escola com toda a equipe em cada Escola Pólo.

Para encerramento no dia 22/02, está sendo preparado um momento de socialização em plenária de todas as atividades construídas no decorrer da semana.

Com a organização da Jornada de modo a respeitar as peculiaridades e anseios de cada realidade, a SEMED – de Anajatuba espera contribuir ainda mais com a valorização da Identidade local e possibilitar construção de novos conhecimentos.