Educação

O Atendimento Educacional (AEE) é uma realidade em Anajatuba-MA.

O Atendimento Educacional (AEE) é uma realidade em Anajatuba-MA.

Contando com atendimento para 150 alunos informados no Censo Escolar, o serviço é ofertado no contraturno escolar, pois não é substitutivo ao ensino comum e não pode ser considerado reforço curricular. O objetivo do AEE é complementar ou suplementar a formação do estudante.

Os idealizadores do AEE em Anajatuba são:

  • Sydney Costa Pereira - Prefeito Municipal de Anajatuba
  • Rosário de Fátima Machado Sanches - Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer do Município de Anajatuba.
  • Jocília Brito Viegas - Coordenação Pedagógica de Ensino do Município de Anajatuba

 

O Atendimento Educacional (AEE) em Anajatuba, conta com sala de recursos multifuncionais, ambiente dotado de equipamentos mobiliários e materiais didáticos e pedagógicos para a oferta do atendimento educacional especializado que tem como objetivo, prover condições de acesso, participação e aprendizagem no ensino regular aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, matriculados na rede pública de ensino regular de Anajatuba-MA. Os equipamentos, recursos de acessibilidade e materiais pedagógicos auxiliam na promoção da escolarização, eliminando barreiras que impedem a plena participação dos alunos, público alvo da educação especial, com autonomia, independência, no ambiente educacional e social. 

 

 

A sala multifuncional funciona na U. I. Comecinho de Vida onde reúne um conjunto de atividades, recursos de acessibilidade e pedagógicos que caracterizam o Atendimento Educacional Especializado - AEE. 

Abaixo poderemos ver algumas das atividades executadas pela Prefeitura Municipal de Anajatuba, através da Secretaria Municipal de Educação e da Equipe multifuncional de AEE.

 

Visitas da Equipe do AEE nas escolas do município de Anajatuba-MA

 

Primeira caminhada: Ser diferente é normal!

 

Homenagem: Conscientização do Autismo é comemorado com caminhada.

 

 

Homenagem: Conscientização do Autismo é comemorado com caminhada.


Fazem parte desta equipe empenhada em se aproximar das famílias e buscar parcerias e um sólido conjunto de políticas públicas voltadas à educação inclusiva:

  • Cátia Helena Freire Machado - Assistente Social
  • Márcia Cristiana Lima - Pedagoga - Pós Educação Especial
  • Adelaide das Dores Lopes Santos - Pedagoga
  • Conceição de Maria Sousa Pereira - Psicopedagoga
  • Larissa Bogéa Coqueiro - Nutricionista

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!