1º Ciclo Formativo Municipal do Pacto pela Aprendizagem

A Prefeitura Municipal de Anajatuba através da Secretaria Municipal de Educação está realizando nos dias 24 e 25 de setembro de 2019, o 1º Ciclo Formativo Municipal do Pacto pela Aprendizagem. O município contou com a presença da Senhora Sheila Cristina Barros Furtado e do Senhor Leon Amorim representando a Unidade Regional de Educação - URE Itapecuru-Mirim.

O objetivo da formação do Pacto pela Aprendizagem é favorecer, como o próprio nome já diz, a melhoria da aprendizagem dos estudantes. Na ocasião aconteceu o ato político do Pacto, através da assinatura do mesmo entre governo municipal e governo estadual.

A senhora Rosário de Fátima Machado Sanches, Gestora Municipal de Educação em sua fala destacou que para a gestão Pública Municipal a assinatura do ato político é uma dimensão de uma política educacional que vem intensificar o regime de colaboração entre município e o Governo do Estado, externou que sua expectativa junto ao pacto é de que os estudantes estejam alfabetizados em Língua Portuguesa e Matemática na idade certa, de modo a termos a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica IDEB, além do aperfeiçoamento dos profissionais através das formações destacou ainda a sua intenção juntamente com os gestores supervisores deixar esse legado para os próximos anos.

Participam desse evento os gestores, professores responsáveis por escolas e supervisores educacionais dos polos assim como a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação. A formação está sendo ministrada pela professora formadora e articuladora pedagógica municipal Jocília Brito Viegas e a professora formadora e articuladora pedagógica municipal Cleide Vânia Mendes Bastos.