PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE ANAJATUBA Publicada em 19/07/2017 16:42:06

O município de Anajatuba (cidade a 137 quilômetros de São Luís) – completa 163 anos neste sábado (22). Para comemorar o aniversário da cidade, a prefeitura organizou uma série de eventos e inaugurações para marcar a data, incluindo o tradicional bolo gigante, celebrações religiosas e show cívico em praça pública.

Anajatuba foi uma aldeia de índios. Durante o período colonial, os silvícolas foram-se afastando em razão das perseguições movidas pelos colonos, que se fixaram na região, a procura de lugares apropriados a criação do gado. Em 1854, Anajatuba foi elevado a categoria de vila e sede do município, desmembrado do de Itapecuru-Mirim. Suprimido no ano de 1933, seu território foi anexado ao do município de Rosário, até 1935, quando se restabeleceu a autonomia.

Apesar das dificuldades financeiras do município, a comemoração do aniversário da cidade acabou se revelando um momento de superação para os gestores públicos, servidores e todos os envolvidos na organização do evento. É o envolvimento da comunidade em geral que está permitindo a realização da festa em meio à atual dificuldade enfrentada pelos cofres públicos. “O evento é um símbolo de atitude, de transparência e de inovação por uma nova forma de fazer, buscando a cidade que queremos”, falou o prefeito – Sydnei Pereira (PCdoB). Veja a programão:

21/07/2017
08:00h- Entrega de novas instalações da U.E. Jesus, Maria e José- Povoado Ponta Bonita;
10:00h- Entrega das novas instalações da U.E. Euza Correa dos Santos- Povoado Cumbi;
15:00h- Inauguração da Academia de Saúde, próximo ao Centenário;
16:30h- Inauguração da UBS- Rua Magalhães de Almeida;
17:30h- Inauguração da nova Praça da Vitória.

22/07/2017
07:00h- Culto Eucarístico- Centro Social Anajatubense;
08:30h- Hasteamento das bandeiras de Anajatuba, Maranhão e Brasil, com a participação da banda música do município;
09:00h- Discurso das autoridades;
09:30h- Apresentação culturais;
11:00h- Coffe break( corte do bolo que será oferecido ao público, ocasião em que os aniversariantes do dia serão homenageados);
17:00h- Culto Evangélico na Assembléia de Deus;
22:00h- Show na Praça da Cruz.

Mais em Cultura