O PREFEITO GARANTE CURSOS DA UEMA NO MUNICÍPIO Publicada em 09/08/2017 08:53:56

Há sete meses no comando de Anajatuba, o prefeito Sydnei Pereira já garantiu grandes benefícios para a população. O mais recente ocorreu no dia 8, e contempla os moradores no que tange a área de educação.

Durante audiência com o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Costa, o gestor conseguiu a ampliação da oferta de cursos de educação à distância (EAD) para o município.

Na ocasião, ficou acordado que Anajatuba será o sexto polo de execução de cursos de ensino superior da UEMA, na região norte do Maranhão. Até o momento serão mais seis novos cursos que ainda não foram definidos.

Além do maior número de cursos EAD, a cidade passar a ter o Programa Ensinar, que deverá iniciar em 2018 e tem como objetivo formar professores para a educação básica do município contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e político do estado.

O edital, que será lançado ainda este ano, contempla os cursos de Ciências Biológicas, Matemática, História, Geografia, Letras, Línguas Portuguesa, Inglesa e Literatura e Pedagogia.

Participaram da reunião, juntamente com o Reitor da UEMA, Gustavo Costa, e o prefeito Sydnei Pereira (PCdoB), o secretário municipal de educação, Weliton; o secretário de Estado, Odair José; e a coordenadora de administração e finanças da Secretaria de Educação, Rosário de Fátima.