NOTÍCIAS

17-NOV-2020

CNM parabeniza candidatos eleitos

#INSTITUCIONAL 17 DE NOVEMBRO DE 2020 202

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) parabeniza os candidatos eleitos como prefeitos, vice-prefeitos, prefeitas, vice-prefeitas, vereadores e vereadoras neste domingo, 15 de novembro. As eleições municipais consolidam um dos momentos mais importantes da democracia brasileira. Em 5.568 Municípios, a população escolhe seus dirigentes e legisladores com a esperança de ter melhorada a qualidade da vida da sociedade local.

Essa é a missão de cada gestor e legislador municipal e a luta da Confederação. O movimento atua incansavelmente junto aos três Poderes a fim de conseguir vencer os desafios impostos por uma Federação com fortes desequilíbrios, que impactam o desenvolvimento econômico e social dos Municípios e, consequentemente, do país. Não há caminho próspero de crescimento sem o fortalecimento dos Entes locais.

Os desafios são muitos e a missão é nobre e igualmente gratificante. Por isso a CNM celebra a vitória desses agentes políticos, que enfrentaram enormes dificuldades para garantir uma eleição justa e participativa em meio a uma das maiores crises sanitárias já vivenciadas pelo mundo. A entidade continuará trabalhando para dar voz às reivindicações da população brasileira e de seus governantes locais.

Unidos, os gestores, os legisladores e a CNM vão batalhar pela aprovação de uma Reforma Tributária ampla e que aumente a participação dos Municípios no bolo tributário; pela regulamentação do pacto federativo, aguardada desde a Constituição de 1988, para possibilitar aos Municípios responderem às demandas impostas ao longo dos últimos anos, sem que sejam geradas ou apontadas as fontes de custeio para responder às mesmas; por uma reforma administrativa e política justas e adequadas; pela distribuição igualitária dos royalties de petróleo e gás produzidos em mar, e por isso, riqueza de todos os brasileiros; pelo respeito à autonomia dos Municípios e à individualidade coletiva de cada pequeno ou grande grupamento humano organizado nas localidades e por outras medidas essenciais ao desenvolvimento sustentável das cidades.

É nos Municípios que a vida acontece. O gestor local é aquele que está na ponta e conhece a fundo as necessidades da população. É também aquele que busca incessantemente implementar políticas públicas de qualidade. A CNM segue junto e confiante nessa força para promover uma gestão responsável e bem-sucedida em cada Município, buscando, desta forma, a retomada do crescimento do Brasil.

Glademir Aroldi

Presidente da Confederação Nacional de Municípios

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#vacinação

Vacinação no município segue a todo vapor

A imunização das comunidades quilombolas já está em andamento

Há 5 dias

#Educação

Sobre o início das aulas em Anajatuba

Leia o Comunicado Oficial publicado pela Secretaria Municipal de Educação

Há 10 dias

#anajatuba

16 DE MARÇO, DIA DO OUVIDOR

OUVIDOR, O AGENTE DE MUDANÇA NA DEFESA DOS DIREITOS DO CLIENTE/CIDADÃO, USUÁRIOS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS.

Há 36 dias

#Saúde

PREFEITURA DE ANAJATUBA INVESTE NA SAÚDE DO MUNICÍPIO

O trabalho na saúde do município é uma prioridade [...]

Há 52 dias

#Saúde

PREFEITURA DE ANAJATUBA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR SOBRE O COVID-19

Com a participação do Ministério Público, [...]

Há 52 dias

#Saúde

PREFEITURA DE ANAJATUBA RECEBE AMBULÂNCIA PARA O MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Anajatuba, por meio da Secretaria de Sa&uacu [...]

Há 54 dias

#Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE FAZ CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO EM ANAJATUBA

Diante do aumento significativo dos casos do CORONAVÍRUS em Ana [...]

Há 58 dias

#AssistênciaSocial

PREFEITURA DE ANAJATUBA BUSCA PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE TRABALHOS SOCIAIS NO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Anajatuba, por meio da Secretaria de Assist& [...]

Há 58 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito